Serviço de Acolhimento Institucional às Mulheres Vítimas de Violência é inaugurado

Assistência Social - Terça-feira, 18 de Julho de 2023


Serviço de Acolhimento Institucional às Mulheres Vítimas de Violência é inaugurado

MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA - Serviço de Acolhimento Institucional às Mulheres Vítimas de Violência é inaugurado em Itapeva

 

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, inaugurou na manhã de hoje (17), o Serviço de Acolhimento Institucional às Mulheres Vítimas de Violência.

 

O serviço possui questões fundamentais, visando a garantia do acesso das mulheres aos trabalhos especializados, e que tem o abrigamento como uma alternativa de extrema relevância em situações de violência, ao ofertar locais seguros e protegidos.

 

O prefeito de Itapeva, Mário Sérgio Tassinari, agradece a parceria da Delegacia de Defesa da Mulher, por meio do delegado Dr. Renato Kinap, Dr. Aulo Fernandes da Delegacia Seccional e a secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner, por intermédio dos Cras - Centro de Referência e Assistência Social e do Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

 

Lembrando que o serviço é o primeiro direcionado a esta finalidade de abrigamento em toda região e poderá ser acionado por busca espontânea das mulheres que estejam em situação de violência, por meio dos CRAS, CREAS, Delegacia da Mulher e Delegacia Seccional.

 

Entre as finalidades do trabalho, estão garantir a integridade física e emocional de mulheres em situação de violência e de seus filhos, auxiliar no processo de reorganização da vida das mulheres e no resgate de sua autoestima, além de realizar diagnóstico da situação da mulher para encaminhamentos necessários.

 

O acesso ao Acolhimento Institucional para Mulheres Vítimas de Violência pode ser feito de forma espontânea, por meio dos serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cras, Creas (3521-1938), 3521-4612/3521-4615), Delegacia Seccional (Plantão Policial - 3524-2174) e Delegacia de Defesa da Mulher (3522 - 1042).

 

Além do Serviço de Acolhimento Institucional para Mulheres em Situação de Violência, a Prefeitura de Itapeva, irá inaugurar em breve, a Casa da Mulher Brasileira, que facilita o acesso aos serviços especializados com o objetivo de possibilitar condições de enfrentamento à violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica.

 

#PraTodosVerem. Serviço de Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência é inaugurado em Itapeva. Sequência de Artes explicando o serviço, objetivos, onde acessar o serviço. Este post contém texto alternativo.

Prefeitura Municipal


Itapeva