Encontro é realizado para fomentar a criação do Comitê da Primeiríssima Infância em Itapeva

Saúde - Quinta-feira, 11 de Maio de 2023


Encontro é realizado para fomentar a criação do Comitê da Primeiríssima Infância em Itapeva

SEMANA DO BEBÊ – Encontro é realizado para fomentar a criação do Comitê da Primeiríssima Infância em Itapeva

A Prefeitura de Itapeva, por meio das Secretarias da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social realiza, entre os dias 08 e 12 de maio, a Semana do Bebê. Nesta quinta-feira (11), no auditório da Secretaria da Saúde, aconteceu encontro de profissionais da Rede , para abordarem questões que envolvem da criação de um Comitê da Primeiríssima Infância e a elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância no município.

Participaram do encontro Secretários Municipais e servidores da Secretaria de Educação, Saúde e Desenvolvimento e estavam presentes, representantes do Esportes, Prestadores de serviço ( Santa Casa e APAE), Entidades, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, AME, Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social , Governo , Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, OAB e demais gestores envolvidos com o trabalho voltado à primeiríssima infância, em Itapeva. O evento teve a contribuição da Articuladora da Atenção Básica da Diretoria Regional de Saude - Bernadete Maria da Costa, e do Auditor Técnico de Controle Externo do Tribunal de Contas do Amazonas, Guilherme Costa Vieira, que participou por videoconferência. O encontro teve como desdobramento a indicação de representantes que se reunirão para se debruçar na criação de um Comitê da Primeirissima Infância para o município de Itapeva para que o inicio da vida seja uma pauta prioritária nas Políticas Públicas do município.

Semana do Bebê:

A ação foi instituída em Itapeva pela Lei Municipal nº3928/2016, e passou a integrar o calendário oficial de eventos. A Semana do Bebê reúne profissionais da Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e toda a rede de apoio, para trabalhar com temas que visam promover a vida saudável e protegida desde a gestação.SEMANA DO BEBÊ – Encontro é realizado para fomentar a criação do Comitê da Primeiríssima Infância em Itapeva.

Prefeitura Municipal


Itapeva