“Cozinhalimento” é inaugurado em Itapeva

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 10 de Março de 2023


“Cozinhalimento” é inaugurado em Itapeva

PROGRAMA ESTADUAL - “Cozinhalimento” é inaugurado em Itapeva

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Fundo Social, Secretaria Municipal da Educação e FUSSP, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (10), o programa Cozinhalimento no município. A iniciativa promove a instalação de cozinha para capacitação de agentes multiplicadores nas ações voltadas ao fortalecimento das cadeias produtivas, geração de emprego e renda, formação profissional, educação em segurança alimentar e nutricional e alimentação saudável.

A parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura proporcionou a aquisição de equipamentos novos no valor de R$60.000.00. Outros R$15.000,00 foram investidos com recursos próprios, instaladas na Escola de Gastronomia, anexo ao mercado Municipal.

Foram adquiridos os seguintes itens: geladeira Industrial, freezer, batedeira, liquidificador, fogão semi-industrial, fritadeira elétrica, microondas, multiprocessador, espremedor, balança digital, forno industrial, armários industriais, TV Smart cadeiras universitárias e outros itens para a realização dos cursos.

A solenidade de inauguração do programa em Itapeva contou com a presença da nutricionista da Secretaria Estadual de Agricultura, Sizele Rodrigues, o Secretário de Educação, Alexandre Faria, as Nutricionistas Pietra e Tamires, o vereador, Julio Athaíde, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura Silmara e Fabiane, da Secretaria de Transportes e Serviços Rurais,o Diretor da ETEC Minas, Sr. Mauro Garcia, Prof. Everton e alunos da gastronomia, Sra Francine representante da CATI, a represente do Conselho Deliberativo Sra. Nazira Barros e a Equipe do Fundo Social e Primeira Dama Dra Eliana Tassinari.

Prefeitura Municipal


Itapeva