Contemplados do Programa Prospera Família participam de formatura

Desenvolvimento Social - Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023


Contemplados do Programa Prospera Família participam de formatura

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou, na tarde desta sexta-feira (24), no Auditório da Câmara Municipal, a formatura do Programa Prospera Família. A iniciativa tem como objetivo atender os responsáveis familiares de famílias monoparentais em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até R$ 210 por pessoa, inscritos no CadÚnico e que tenham ao menos um dependente, com até 6 anos de idade. Nesta formatura 66 mulheres receberam o certificado de conclusão.  

 

O Programa Prospera Família possui duração de 12 meses e oferece tutoria para construção de projeto de vida, oportunidade de capacitação profissional, transferência de renda (apoio financeiro mensal) e ao final do Programa os contemplados recebem um incentivo financeiro, para poderem iniciar seus negócios. Além da ajuda em dinheiro, os participantes recebem noções de empreendedorismo e educação financeira, para poderem abrir seus próprios negócios.

 

Marcaram presença na cerimônia as seguintes autoridades: O prefeito de Itapeva, Dr. Mario Tassinari, a Diretora do Fundo Social, Joana de Oliveira, que participou representando a Primeira Dama, Dra. Eliana Tassinari, a Secretária de Desenvolvimento Social, Lucicléia Schreiner, e a Diretora Técnica da DRADS, Rosana Moya. A formanda do programa, Sonia da Silva, foi convidada a compor a mesa solene junto às autoridades municipais. 

Prefeitura Municipal


Itapeva