Prefeitura esclarece todas as dúvidas sobre a instalação de Gradis na cidade

Defesa Social GMC - Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2023


Prefeitura esclarece todas as dúvidas sobre a instalação de Gradis na cidade

Na tarde desta segunda-feira (06), na sede da Secretaria de Defesa Social, o Diretor de Municipal de Trânsito, Luciano Barbarotti, concedeu entrevista para esclarecer todas as dúvidas sobre a instalação de Gradis, em alguns pontos da cidade. Na ocasião, o diretor enfatizou que a verba utilizada é proveniente de convênio de R$2 milhões, obtidos com o Governo do Estado de São Paulo, e o serviço foi executado pelo Detran. Posteriormente, os Gradis poderão ser realocados. 


No convênio firmado com o Governo do Estado está prevista a realização de diversos serviços de melhorias viárias, como a pintura de sinalização horizontal, reforma e construção de novas faixas elevadas para pedestres, instalação de placas de sinalização e a colocação dos Gradis. Para a obtenção da verba do convênio, o município elencou os equipamentos que deveriam ser viabilizados e as vias aonde deveriam ser instalados, porém os locais de instalação foram escolhidos pelos técnicos do Detran. 


O Diretor Municipal de Trânsito ressaltou que como o projeto para a escolha dos locais para a instalação dos Gradis foi realizado pelo Detran, a seleção dos pontos não atendeu totalmente a demanda da cidade, apesar disso, os Gradis podem ser realocados. “Um técnico do Detran irá fiscalizar o término da instalação dos Gradis, após este processo o município pode remanejar os equipamentos de acordo com a necessidade do trânsito da cidade”, explicou o diretor.

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