Lira Itapevense faz apresentação inédita na praça da Vila Aparecida

Cultura - Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2023


Lira Itapevense faz apresentação inédita na praça da Vila Aparecida

Lira Itapevense faz apresentação inédita na praça da Vila Aparecida, neste domingo (05).

Dando prosseguimento ao Projeto Lira na Praça, uma iniciativa da Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com a Lira Itapevense, Patrimônio Histórico e Cultural de Itapeva, a manhã deste domingo (05) foi de muita música clássica e cultura de qualidade na praça pública da Vila Aparecida. Através do projeto, a Secretaria da Cultura irá levar as apresentações da Lira Itapevense às praças de diversos bairros, da zona rural e da zona urbana, durante o ano de 2.023. Os músicos abriram os trabalhos no coreto da Praça Anchieta no dia 22 de janeiro, e, no último domingo (29), estiverem na praça da Vila Santa Maria.

O repertório é variado, contando com clássicos da MPB e da música internacional, do rock and roll e, até mesmo, de músicas atuais do pop. O público nos bairros ainda é tímido e comparece aos poucos, mas o Prefeito de Itapeva reforça a importância de descentralizar o acesso a cultura. "Sabemos da grande extensão da nossa cidade e da dificuldade que os cidadãos dos bairros mais afastados do centro, e dos Distritos têm para participar dos nossos eventos de cultura e, por isso, vamos levar até eles. Cultura muda a forma com que vemos o mundo e enfrentamos as situações, por isso, estamos democratizando o acesso aos acentos da cultura”.

A Lira Itapevense completou, no ano de 2022, 60 anos de atividades no município e seu atual maestro é Henrique Silva. A agenda das próximas apresentações da banda será publicada nas redes sociais da Prefeitura de Itapeva. Prestigie!

#pratodosverem Prefeitura de Itapeva leva o Projeto Lira Na Praça, com apresentação da Lira Itapevense, para a Praça da Vila Aparecida.

Prefeitura Municipal


Itapeva