Formandas do curso de Corte e Costura estão prontas para atuar

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022


Formandas do curso de Corte e Costura estão prontas para atuar

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Social e em parceria com o Fundo Social realizou, na tarde desta quarta-feira (14), a formatura das alunas do curso de Corte e Costura. O curso tem duração de 5 meses e ensina desde pequenos reparos, até a confecção de peças inteiras de vestuário. 


Participaram da formatura o prefeito, Dr. Mario Tassinari, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Ferreira, a secretária de Desenvolvimento  Social, Lucicléia Schreiner, a diretora do Fundo Social, Joana Oliveira, que representou a Primeira Dama, Eliana Tassinari, e também as alunas e docente do curso. 


Na ocasião, o prefeito de Itapeva explicou que os formandos são capacitados a atuar no mercado de trabalho. “Além das aulas teóricas e práticas, os alunos também recebem orientações para abertura de empresas individuais, conquista de microcrédito para aquisição de equipamentos, noções de formação de cooperativa de trabalho e muito mais. Tudo isso é para que elas possam gerar renda, através da mão-de-obra especializada”, destacou.

 

Prefeitura Municipal


Itapeva