Ações para as famílias são realizadas no Brincras Kantian

Assistência Social - Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022


Ações para as famílias são realizadas no Brincras Kantian

PAIF - Cras Cantinho das Famílias realiza ações do PAIF para pais e filhos no Brincras Kantian

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Cras Cantinho das Famílias, realizou os serviços de orientação para pais e filhos em vulnerabilidade social com a psicóloga Salma Melo.

A atividade faz parte do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, com as famílias e assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Lembrando que a ação foi realizada graças aos recursos financeiros do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Para a coordenadora do Cras Cantinho das Famílias, Débora Alves, o programa tem como objetivo fortalecer e redirecionar o comportamento dos pais e responsáveis no que diz respeito à educação dos filhos, pois o serviço de orientação de um psicólogo ainda é muito inacessível para muitas famílias.

Os encontros realizados à noite nos meses de setembro, outubro e novembro, no Brincras Kantian, contou também com a participação das técnicas Ingrid Mariah (assistente social) e Giovana Sampaio (psicóloga).

Prefeitura Municipal


Itapeva