Servidores da Secretaria da Saúde fazem sensibilização sobre a campanha

Saúde - Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022


Servidores da Secretaria da Saúde fazem sensibilização sobre a campanha

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria da Saúde prepara ações em alusão ao Novembro Azul, que é uma campanha de conscientização com o objetivo de alertar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, como a principal forma de sanar a doença. 


Para sensibilizar a população sobre o tema, nesta sexta-feira (14) os servidores da Secretaria da Saúde compareceram ao trabalho usando roupas azuis. Todos encheram bexigas da cor da campanha e foi tirada uma foto oficial dos colaboradores da Secretaria. 


Saiba mais:


O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente entre homens no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), para 2022, são esperados mais de 65 mil novos casos. Em 2020, foram registrados 15,8 mil óbitos. O Ministério da Saúde alerta sobre a prevenção e o diagnóstico precoce, estratégia que tem por objetivo identificar o tumor na fase inicial. O câncer de próstata é uma doença extremamente comum, mas que tem um percentual alto de chance de cura, mais de 90%, caso seja detectado no início.

Prefeitura Municipal


Itapeva