Cãominhada reúne centenas de participantes no último sábado (05)

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022


Cãominhada reúne centenas de participantes no último sábado (05)

CAUSA ANIMAL | Cãominhada reúne centenas de participantes no último sábado (05).

A Prefeitura de Itapeva, em parceria com o Instituto Planeta Terra realizou o encontro e passeio canino Cãominhada, neste sábado (05), na Praça de Eventos. A iniciativa reuniu centenas de participantes, acompanhados de seus Pets, que puderam aproveitar as diversas atrações do dia. Houve distribuição de Kits de alimentação canina, apresentação do canil da Guarda Municipal, orientações veterinárias, orientações sobre prevenção de arboviroses, apresentações musicais e concurso de cães.

No concurso de cães foram premiados os animais nas seguintes categorias: Menor Cão, Maior Cão, Cão mais Estiloso e Cão mais parecido com o dono. O evento também contou com pintura facial, distribuição de algodão doce, pipoca, pula-pula e escorregador. Os participantes também puderam ganhar placa de identificação para seus Pets e fazer uma foto profissional com impressão grátis.

O Prefeito de Itapeva, Dr. Mario Tassinari, fez questão de participar do evento e ressaltou a importância do cuidado especial com os animais de estimação. “O Centro de Proteção Animal da Prefeitura oferece castração gratuita para os Pets das famílias de baixa renda. Também ampliamos o serviço da Apreensão Animal para oferecer o devido cuidado para os animais vítimas e abandono e maus tratos”, explicou.

Prefeitura Municipal


Itapeva