Bairro Taquari recebe “Mutirão de Atualizações” para benefícios sociais

Assistência Social - Sexta-feira, 21 de Outubro de 2022


Bairro Taquari recebe “Mutirão de Atualizações” para benefícios sociais

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou, na última quarta-feira (19), “Mutirão de Atualizações” de cadastramentos para programas sociais. A ação foi realizada pela equipe do Cadastro Único e aconteceu no bairro Taquari. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar a população na manutenção do recebimento de benefícios sociais governamentais.   

A ação de mutirão de atualização cadastral pode aumentar o recurso de IGD-M (Índice de Gestão Descentralizada do Município), para utilização nas ações do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil. O IGD-M, é um recurso provido do Governo Federal, que envolve os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde e Educação. 

Durante a pandemia algumas ações governamentais foram suspensas o que acarretou em uma quantidade de cadastros desatualizados, gerando assim uma queda no índice IGD-M. Com o “Mutirão de Atualizações”, houve aumento de 22% na atualização de cadastros do CadÚnico, da região, no período de junho a setembro de 2022. Além do bairro Taquari, outras regiões de Itapeva também receberão a ação. 

Prefeitura Municipal


Itapeva