Fundo Social inicia mais um curso profissionalizante na área de beleza

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022


Fundo Social inicia mais um curso profissionalizante na área de beleza

A Prefeitura de Itapeva, por meio do Fundo Social do município, em parceria com o Sebrae e Senac iniciou, nesta terça-feira (18), o curso de Alongamento de Cílios. O curso é ministrado na Escola de Beleza e Bem Estar, localizada à Rua Amaury Moreira de Souza S/N, jardim nova Itapeva-CDHU. A carga horária é de 48 horas, com aulas práticas e teóricas sobre o tema. Além de ensinar o ofício, o curso também aborda gestão de negócios e técnicas de empreendedorismo. 


A Escola de Beleza e Bem Estar disponibiliza diversos cursos profissionalizantes gratuitos, com o objetivo de oferecer ferramentas para a geração de renda, através da mão de obra especializada. Além do curso de Alongamento de Cílios, são oferecidos cursos de Manicure/ Pedicure, Design de Sobrancelhas, Barbearia e Corte de Cabelo. Mais informações no WhatsApp: 15 99690-8556.


O Prefeito de Itapeva, Dr. Mario Tassinari, fez questão de participar da abertura do curso de Alongamento de Cílios. Na ocasião, ele destacou que mais oportunidades estão sendo preparadas para a população. “Também serão realizados cursos de oficinas mecânicas, funilaria, pintura de automóveis, podologia, entre outros. Vamos aumentar o leque de cursos para as pessoas que querem melhorar suas vidas, através da qualificação profissional”, destacou. 


Além dos cursos, toda a população de Itapeva pode utilizar a Escola de Beleza e Bem Estar para fazer serviços gratuitos de cuidado com o visual. A população pode entrar em contato no WhatsApp da Escola de Beleza para agendar serviços, ou pode simplesmente comparecer ao local e ser atendido por livre demanda. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Prefeitura Municipal


Itapeva