Desenvolvimento Social promove capacitação para atendimento de casos de violência

Assistência Social - Segunda-feira, 17 de Outubro de 2022


Desenvolvimento Social promove capacitação para atendimento de casos de violência

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou, nesta segunda-feira (17), no auditório da Câmara Municipal, capacitação técnica para abordar a finalização da implantação do fluxo da Escuta Especializada, que é o atendimento qualificado de pessoas vítimas de casos de violência. A capacitação foi ministrada pela psicóloga e técnica de referência da Escuta Especializada do CREAS, Polyana dos Santos. 

Participaram das atividades os servidores do Desenvolvimento Social de Itapeva, CRAS, CREAS, Casa do Adolescente, Casa Transitória e as entidades que ofertam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) como o Recria, ACDC, Lar do Amor, Adesai, Casa da Esperança- CEI, Projeto Esperança, Fut Escola de Craques, entre outras. Também participaram entidades e profissionais de Taquarivaí, Nova Campina e Ribeirão Branco. 

Tendo em vista a complexidade do tema, o objetivo do encontro foi estabelecer quais órgãos ou profissionais que poderão realizar cada procedimento e acolhimento qualificado. A capacitação se destinou à implementação do fluxo de atendimento da Escuta Especializada no Município de Itapeva como cumprimento da Lei 13.431 de 4 de abril de 2017, que normatiza a Escuta Especializada para a garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência.

Prefeitura Municipal


Itapeva