Atendimentos aos idosos da Vila Dignidade são realizados

Assistência Social - Terça-feira, 23 de Agosto de 2022


Atendimentos aos idosos da Vila Dignidade são realizados

VILA DIGNIDADE | Alunos do curso de enfermagem da Fait realizam atendimentos aos idosos da Vila Dignidade

Os alunos do grupo 2 do décimo período do curso de Enfermagem da Fait estiveram na Vila Dignidade, desenvolvendo atividades para os idosos residentes no equipamento público, sendo assessorados pela professora Ingrid Macedo.

Os estudantes da área de enfermagem realizaram os atendimentos com aferição de pressão arterial, orientações sobre medicamentos de uso contínuo, estimulação de atividades físicas como caminhadas e alongamentos, verificação do esquema vacinal, além de visitas nas residências.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Vila Dignidade explica que as ações propostas fazem parte de um trabalho de prevenção e promoção à saúde dos idosos. “Os futuros enfermeiros conheceram a realidade desse local e em cima das necessidades dos assistidos, elaboraram uma proposta, visando a melhor qualidade de vida deles”, explicou.

A docente Ingrid Macedo da Fait agradeceu à parceria firmada com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Vila Dignidade. “As ações foram de grande valia, visando o aprendizado dos nossos alunos, que puderam utilizar na prática os ensinamentos adquiridos nas aulas”, enfatizou a professora da Fait.

Prefeitura Municipal


Itapeva