Campanha de Conscientização da Inclusão Social Setembro Verde

Assistência Social - Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022


Campanha de Conscientização da Inclusão Social Setembro Verde

SETEMBRO VERDE | Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza reunião para tratar sobre campanha Setembro Verde

No último dia 9 de agosto, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapeva, reuniu secretários municipais e representantes das Comissões da 76° Subseção da OAB de Itapeva para tratar de assuntos referentes à campanha de Conscientização da Inclusão Social Setembro Verde.

Estiveram presentes a secretária municipal da Juventude, Esportes, Lazer e Eventos, Ana Paula de Almeida, secretário municipal de Administração e Recursos Humanos Rodrigo Tassinari e os advogados Rita de Cássia Barros Pereira, Douglas Moraes Ferrarezi, Samira Vasconcelos Pedrol, Marília Brustolini, Cláudio Prestes e Neley Katherine de Assis.

Com o intuito de chamar a atenção da população sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, o CMPD– Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência irá promover a campanha Setembro Verde, que reforça a importância da acessibilidade e da inclusão social, garantindo dar a todas as pessoas os mesmos direitos e oportunidades.

O objetivo do encontro foi estabelecer parcerias com a OAB na organização da campanha, tornando o mês de setembro referência na luta pelos direitos da pessoa com deficiência.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído por movimentos sociais, em 1982, com o objetivo de promover e debater a inclusão social. Porém, a data só foi oficializada no Brasil pela Lei nº 11.133 em 14 de Julho de 2005.

Lembrando que o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado no dia 21 de setembro. Também existe a Lei Municipal – número 4.276 de 19 de agosto de 2019, que institui no Calendário Oficial do Município de Itapeva, o “Setembro Verde”, dedicado à realização de ações de visibilidade social da pessoa com deficiência e dá outras providências.

Prefeitura Municipal


Itapeva