Prefeitura lança serviço de Ouvidoria Geral

Planejamento e Finanças - Terça-feira, 28 de Junho de 2022


Prefeitura lança serviço de Ouvidoria Geral

OUVIDORIA MUNICIPAL | Prefeitura lança serviço de Ouvidoria Geral do Município para facilitar a comunicação com o cidadão e a Administração Pública 

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Controladoria Geral do Município, está lançando um novo serviço à comunidade. Trata-se da Ouvidoria Geral do Município de Itapeva, que funcionará como a porta de comunicação entre o cidadão e a Administração Pública. 
Será o instrumento de participação e exercício da cidadania, promovendo a transparência, assegurando o acesso a informações e estimulando a participação direta do cidadão na gestão pública, tendo em vista o seu permanente e crescente aperfeiçoamento, sob a regência dos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
O sistema de Ouvidoria Municipal visa melhorar o relacionamento da gestão pública com o cidadão por meio da centralização das solicitações e permite aos munícipes acompanhar, comentar, sugerir e elogiar os serviços prestados à população, contribuindo para a construção e o fortalecimento da democracia, com ética e transparência, onde o Ouvidor representa os interesses do cidadão junto à Administração Pública.
Ao registrar sua manifestação, o cidadão poderá enviar fotos, vídeos, localização e documentos, direto de seu aparelho celular, computador ou pessoalmente na Ouvidoria – Geral Municipal. Lembrando que a Ouvidoria mantém em sigilo a identidade do munícipe, quando solicitado ou diante da necessidade do caso.
A Ouvidoria pode ser acessada por meio do site oficial da Prefeitura Municipal no link:
https://ouvidoria.etransparencia.com.br/.../wpstartpagene...
ou pelo QRCode que está na arte do post.

Ou na sede da Ouvidoria – Geral Municipal:
Praça Duque de Caxias, n° 22 – Centro – Paço Municipal.

Prefeitura Municipal


Itapeva