Mais Agentes de Controle de Vetores são contratados

Saúde - Terça-feira, 14 de Junho de 2022


Mais Agentes de Controle de Vetores são contratados

NOVOS AGENTES DE CONTROLE DE VETORES | A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Saúde, apresentou, na manhã desta segunda-feira (13), na Secretaria de Saúde, os novos Agentes de Controle de Vetores, contratados para trabalharem junto à população, em suas residências, na vigilância, prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, que causa a Dengue, Zica e Chikungunya, e rastreiam focos de outras doenças específicas.

Estes 10 agentes contratados, recentemente, chegam para se juntar aos outros 9 agentes que já atuam no município de Itapeva; estarão devidamente identificados com camiseta e crachá da Prefeitura de Itapeva e têm permissão para entrar nos domicílios para orientar os cidadãos no que se refere a promoção e apoio à saúde.

O prefeito Mário Tassinari pede a ajuda da população na eliminação dos focos do mosquito da dengue e que recebam os Agentes da Prefeitura da melhor forma. “Para conter o aumento do número de casos de dengue no município, estamos fazendo a contratação de um novo pessoal para trabalhar, investindo na limpeza e nebulização dos bairros, mas também precisamos da ajuda e conscientização da população para vencermos esta doença”, falou.

Qualquer dúvida sobre este assunto, pode ser sanada no setor de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses, no telefone (15) 3524-9398.

Na primeira fotos, estão os novos Agentes de Controle de Vetores, o prefeito Mário Tassinari, a secretária da Saúde, Maria Christina Ribeiro e a Chefe da Divisão de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses, Juliana Camargo.

Prefeitura Municipal


Itapeva