Agentes de Saúde recebem novos uniformes

Saúde - Sexta-feira, 10 de Junho de 2022


Agentes de Saúde recebem novos uniformes

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE | Agentes de Saúde recebem novos uniformes.

Nesta sexta-feira (10), no auditório da secretaria municipal da Saúde, foi realizada a entrega de 89 kits de uniforme para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O kit é composto por 1 jaqueta e 3 camisetas. No final de 2021, os agentes receberam bolsas para armazenar os materias de uso diário.

Os uniformes servem para identificar o profissional durante as visitas domiciliares. Esses profissionais desenvolvem ações que buscam a integração entre a equipe de saúde e a população, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais. Os Agentes de Saúde também atuam na prevenção de doenças.

O prefeito Mário Tassinari e a secretária de Saúde Maria Christina realizaram a entrega dos kits. O prefeito falou sobre os trabalhos da gestão pela valorização da categoria. “Reconhecemos a grande importância destes profissionais para a integração dos serviços de saúde junto a população e, por isso, temos trabalhado para garantir a valorização e melhores condições de trabalho a todos”, falou.

Prefeitura Municipal


Itapeva