Inauguração da nova sede do Conselho Tutelar

Assistência Social - Quinta-feira, 09 de Junho de 2022


Inauguração da nova sede do Conselho Tutelar

PRÉDIO PRÓPRIO | Prefeitura de Itapeva realiza a inauguração da nova sede do Conselho Tutelar.

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou a inauguração da nova sede do Conselho Tutelar, que agora está instalada em prédio próprio. Graças a recursos próprios do Poder Executivo no valor de R$65.000,00, o local conta com toda a estrutura necessária no atendimento de crianças e adolescentes.

O espaço leva o nome do saudoso promotor de Justiça, Dr. Noel Rodrigues de Oliveira, que faleceu em 2018 aos 38 anos, vítima de um acidente ciclístico. Inúmeras homenagens foram feitas ao profissional, que deixou um legado, por realizar um trabalho na defesa e no cuidado de crianças e adolescentes.

Estiveram presentes na cerimônia as irmãs do homenageado Cibele Cristina de Oliveira e Silmara Regina de Oliveira, o filho Lucca Benedetti Rodrigues de Oliveira e a esposa do Dr. Noel, Emmanuelle Valle Silva Benedetti, além de sobrinhos e outros familiares do promotor de justiça.

Um dos momentos marcados por muita emoção foi quando o filho Lucca Benedetti falou do seu pai, dizendo que o promotor sempre deu bons exemplos a ele. Na ocasião, foi mostrado um vídeo do celular em que Dr. Noel conversava com o filho , que iria doar a sua bicicleta ao Conselho Tutelar. Representando a família, Cibele Oliveira recebeu flores das conselheiras tutelares e Lucca Benedetti uma caixa de bombons das mãos da secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner.

Muito emocionada, a coordenadora da Casa Transitória, Izaíra de Carvalho Amorim chorou ao falar com carinho do homenageado, destacando o homem público, mas também o ser humano humilde, que cuidava tão bem dos adolescentes assistidos pelo equipamento público, na qual ela é responsável.

Na ocasião, o promotor de Justiça da Infância e Juventude, Dr. Luiz Fernando Fantoni também rendeu homenagens ao Dr. Noel em seu discurso. Dando prosseguimento às falas, avice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Daniely Zacharias e a coordenadora do AEPETI Vera Uchoa também discursaram no evento.

Em seu pronunciamento, o prefeito Mário Tassinari elogiou o trabalho realizado pelas conselheiras tutelares Elza de Araújo Senne, Gisleine Aparecida Barros da Cruz, Jessica Adriana Campos, Juvenice Nunes Ribeiro Lemes e Zulmira Rodrigues da Costa. Também rendeu elogios à dedicação e o desempenho no exercício de suas funções à secretária municipal de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner e à sua equipe de trabalho.

Como ex-conselheira, Lucinha Schreiner disse que a sensação é de dever cumprido ao inaugurar a nova sede, proporcionando melhores condições de estrutura às conselheiras tutelares. “Quero dizer a vocês que desfrutem desse espaço com harmonia. Trabalhem e decidam os casos em colegiado, pois todas são capazes porque a sociedade precisa de vocês. O trabalho é árduo, mas temos que dar o nosso melhor, garantindo os direitos da criança e do adolescente. Mantenham o excelente serviço que vocês têm realizado”, disse a titular da pasta, que tem formação como assistente social.

Representando o presidente da Câmara Municipal de Itapeva, Roberto Comeron, o vereador Célio Engue discursou exaltando a importância do trabalho do Conselho Tutelar.

Situada à Rua Carlos de Campos, 15, o Conselho Tutelar passou por diversas melhorias, como troca de pisos, trocas das partes elétrica e hidráulica, sistema de segurança, além da rampa de acessibilidade. Também há dois banheiros reformados, sendo um masculino e o outro feminino. Na área de baixo, existem a cozinha e o banheiro, além de um cômodo, que foi ampliado para serviços de arquivos de documentos. A área construída é de 174 metros, sendo 330m de terreno.

Além de vereadores, secretários municipais, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social marcaram presença na cerimônia os promotores de Justiça Dr. Luiz Fernando Fantoni, Dr. Francisco Matosinho e Dr.Hamilton Antonio Gianfratti, o Comandante da Guarda Civil Municipal de Itapeva Rafael Vieira, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB, Rita Pereira e familiares do homenageado.

Prefeitura Municipal


Itapeva