População de Itapeva é convidada a participar de estudo ambiental

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 03 de Junho de 2022


População de Itapeva é convidada a participar de estudo ambiental

CONSULTA PÚBLICA | População de Itapeva é convidada a participar de estudo ambiental para a melhoria da qualidade de vida. Link: https://forms.gle/7TT1KAa4CbDhQeWw7

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio ambiente participou, nesta última quinta-feira (28), da reunião do Conselho Comunitário de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA. O objetivo do encontro é a proposição de atividades para revisão do Plano Municipal da Mata Atlântica PMMA. Na ocasião, foi iniciada uma Consulta Pública de Percepção Ambiental de Itapeva. A dinâmica foi coordenada pelo Instituto Cílios da Terra, sendo uma das etapas da participação pública na coleta de informações para a revisão do plano ambiental. 

A Secretaria de Meio Ambiente de Itapeva convida a população a participar deste processo. A percepção do cidadão sobre a cidade contribuirá para a elaboração de políticas públicas em ações que atendam às necessidades locais e regionais, que, verdadeiramente, promovam a melhoria da qualidade de vida para todos. 

 

➡️

Para participar acesse o link: https://forms.gle/7TT1KAa4CbDhQeWw7

Os resultados da pesquisa são publicados no site dos Planos Municipais da Mata Atlântica: www.pmma.etc.br.

Saiba mais sobre a Consulta Pública Ambiental: 
Concebida pela Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Paulo Montenegro, a Consulta Pública Ambiental permite coletar dados que indiquem como as pessoas percebem o município onde vivem, sob a perspectiva ambiental. Ao mesmo tempo, possibilita o compartilhamento de informações, a partir de uma metodologia que promove a participação e a mobilização social, e proporciona momentos de reflexão sobre as influências do meio ambiente na qualidade de vida da população.

Prefeitura Municipal


Itapeva