Confira os horários para retirada de medicamentos

Saúde - Sexta-feira, 27 de Maio de 2022


Confira os horários para retirada de medicamentos

MEDICAMENTOS ALTO CUSTO - JUNHO | População é orientada sobre os horários para a retirada de medicamentos do Alto Custo neste mês de junho.

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria da Saúde e da Farmácia Municipal, orienta a população sobre os horários para a retirada dos medicamentos de Alto Custo no mês de junho.

A entrega terá início nesta segunda-feira, dia 02/06/2022 e se estende até a próxima terça-feira, dia 10/06/2022, sempre nos horários das 7h às 12h e das 13h às 16h. Vale destacar que não serão atendidos pacientes após o horário estipulado.

A Farmácia de Alto Custo é um programa do Governo Estadual, que contempla a dispensação de medicamentos para às seguintes doenças: pulmonar obstrutiva crônica, mental, crônicas-degenerativas (como câncer, esclerose, lupus, artrite, Parkinson, Alzheimer), de Chron, hepatite B e C, endometriose, retocolite, fenilcetonúria, talassemia, diabetes insípidus, asma, mioma, colesterol e osteoporose.

O processo de solicitação do medicamento deve ser preenchido pelo médico que realiza o acompanhamento do paciente.

Os Medicamentos de Alto Custo são assim chamados por apresentar elevado valor unitário ou, devido ao caráter crônico (de longa duração) de tratamento, se tornar excessivamente caros para a população.

Prefeitura Municipal


Itapeva