Ruas de Itapeva recebem novas placas de denominação

Defesa Social GMC - Quinta-feira, 19 de Maio de 2022


Ruas de Itapeva recebem novas placas de denominação

LOCALIZAÇÃO E FÁCIL ACESSO | Ruas de Itapeva recebem novas placas de denominação.

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Defesa Social e o Departamento Municipal de Trânsito - Demutran, está realizando a substituição das placas de denominação de centenas de vias da cidade. Os primeiros bairros que já começaram receber a melhoria são: Vila Boava, São Camilo, Cecap, Jardim Europa e Jardim América. Nesta primeira etapa estão sendo substituídas 500 placas. Posteriormente o trabalho terá continuidade em outros bairros.

De acordo com informações do Demutran de Itapeva, as placas de identificação de ruas são instrumentos de grande importância em uma cidade, pois facilitam o acesso e a rápida localização, além de deixar os espaços urbanos mais organizados. As placas que estão sendo trocadas estavam bastante desgastadas com a ação do tempo, por isso, é preciso a colaboração dos munícipes para que o Departamento de Trânsito possa identificar todas as vias que precisam de novas placas. O telefone da Defesa Social é: (15) 3522-0212.

O Diretor de Trânsito, Luciano Barbarotti, explica que as novas placas possuem identificação facilitada. “Antigamente, algumas placas instaladas constavam o nome das vias públicas, o Código de Endereçamento Postal (CEP) e o bairro, mas algumas vias pertencem a mais de um bairro, por isso, foi decidido constar somente o nome da rua na placa. Essa alteração possibilitou o aumento na fonte das letras, facilitando assim a visualização”, explicou o diretor.

#PraTodosVerem sequência de fotos com as novas placas de denominação das ruas.

Prefeitura Municipal


Itapeva