Nebulização contra o mosquito Aedes aegypti

Saúde - Segunda-feira, 09 de Maio de 2022


Nebulização contra o mosquito Aedes aegypti

AÇÃO CONTRA A DENGUE | Secretaria da Saúde realiza nebulização contra o mosquito Aedes aegypti.

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria da Saúde iniciou, nesta semana, a nebulização contra o mosquito da Dengue, começando pelo Bairro Guarani, em residências e comércios. A ação está sendo realizada em decorrência do crescente número de casos da doença no município.

De janeiro até maio de 2022, houveram 624 casos notificados, sendo que 75 deles são autóctones (contraídos no próprio município). A ação está sendo realizada por meio dos Agentes de Controle de Vetores, devidamente identificados e paramentados para a realização do serviço.

A Chefe da Divisão de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses, Juliana Carvalho, explica que a ação segue protocolos de saúde pública para sua realização e a Prefeitura conta com o apoio da população na abertura dos imóveis para que os agentes possam efetuar a nebulização. “A melhor forma de controlar a infestação do mosquito é eliminar todos os tipos de criadouros, como cuidar da limpeza do imóvel, dos quintais, calhas, piscinas, manter as caixas d’água tampadas e esvaziar todo ponto de água parada. Além disso, é fundamental realizar o acondicionamento e descarte adequado do lixo e não acumular entulhos”, enfatizou.

O cronograma de nebulização dos outros bairros, por área de risco e número de notificados, será publicado nas redes sociais da Prefeitura.

Prefeitura Municipal


Itapeva