CRAS Santa Maria realiza ação especial com gestantes

Assistência Social - Sábado, 07 de Maio de 2022


CRAS Santa Maria realiza ação especial com gestantes

APOIO ÀS GESTANTES | CRAS Santa Maria realiza ação especial com gestantes.

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do CRAS Santa Maria, realizou, na manhã desta sexta-feira (06), ação especial junto às gestantes do bairro. O evento foi desenvolvido em alusão à Semana do Bebê e proporcionou às participantes uma manhã repleta de alegria.

Um café da manhã foi servido e, logo após, aconteceu uma palestra com a Fisioterapeuta e Doula, Isa Gatto, que explicou todos os cuidados necessários na gestação. Um cenário foi montado com balanço, flores, roupas de bebê e artesanatos, para as gestantes fazerem sessão de fotos. Todas as participantes receberam um shampoo de bebê como lembrança. Ao final do evento foi sorteado um animal de pelúcia feito em crochê.

Em 2016, através da lei n° 3.928/2016, foi instituída a Semana do Bebê em Itapeva e essa iniciativa é uma ação conjunta com a Secretária da Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. A semana tem como objetivo principal contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil, a melhoria da qualidade de vida das crianças de 0 a 3 anos e diminuir as situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce. Ao longo de todo ano, o Programa Criança Feliz também é trabalhado pelo Desenvolvimento Social de Itapeva.

#PraTodosLerem sequência de fotografias da ação especial para gestantes promovida pelo CRAS Santa Maria, na manhã desta sexta-feira (06).

Prefeitura Municipal


Itapeva