Guardas Municipais do Canil de Itapeva participam de Seminário de Adestramento Canino.

Desenvolvimento Urbano - Terça-feira, 12 de Abril de 2022


Guardas Municipais do Canil de Itapeva participam de Seminário de Adestramento Canino.

Nos dias 05, 06 e 07 de abril, a Secretaria da Defesa Social, por meio da Guarda Civil Municipal, realizou o Seminário de Comportamento e Adestramento Canino, o qual foi ministrado pelo renomado consultor Ivan Chitolina, especialista em Psicologia Comportamental Canina.

Na ocasião, participaram guardas municipais dos Canis de Itapeva, Apiaí, Guarulhos, Campina do Monte Alegre, Itararé e Buri, além de agentes da CIR (Penitenciária de Guareí) e do corpo veterinário da Secretaria do Meio Ambiente.

Os agentes e profissionais discutiram sobre veterinária, legislação, obediência, proteção, faro e utilização de materiais complementares. “A qualificação é a melhor estratégia para oferecer serviços públicos de melhor qualidade. Com este treinamento, nossos guardas estarão mais preparados para atuar com os cães na busca por drogas, patrulhamento ostensivo e localização de pessoas desaparecidas”, explicou o prefeito Mario Tassinari.

O Canil de Itapeva é uma referência na condução de cães no combate à criminalidade e tem atuado com frequência junto à comunidade, principalmente auxiliando a Polícia Militar e a Polícia Civil em ocorrências de grande vulto.

#PraTodosVerem Sequência de fotos referentes ao Seminário de Adestramento de Cães. O post contém texto alternativo.

#PrefeituradeItapeva

Prefeitura Municipal


Itapeva