BATATICULTURA

Secretaria de Agricultura - Quinta-feira, 07 de Abril de 2022


BATATICULTURA

A Coordenadoria de Assistencia Técnica Integral - CATI, subordinada a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo , em parceria com o IAC - Instituto Agronômico de Campinas, a Prefeitura de Itapeva e outros parceiros, realizou nesta quarta-feira (06), o 56º Ciclo de Palestras Álvaro Santos Costa sobre o cultivo de batata, no auditório da Faculdade FAIT.

O evento teve palestras ministradas pelo engº Emmanuel Afonso Souza Moraes da CATI, pelo Dr. Thiago Leandro Factor do IAC , DR. José Alberto Caram de Souza Dias, do IAC/SAA e o empresário Edson Cercina, proprietário das Batatas Cercina.

Durante a solenidade, o prefeito Dr. Mario Tassinari, ressaltou os trabalhos que estão sendo realizados no município e a importância do incentivo ao pequeno produtor rural. “Os agricultores familiares de Itapeva contam com total apoio da Secretaria de Agricultura, para que eles possam produzir, se regularizar e participar de vendas públicas para merenda escolar e instituições governamentais”, ressaltou.

Como apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Itapeva- SEMAI, os agricultores do município, puderam conhecer novos materiais genéticos e técnicas de propagação vegetal da cultura da batata, além de outras informações importantes que foram apresentadas.

“A batata é um alimento consumido em todo o mundo, o IAC tem desenvolvido excelentes materiais resistentes a pragas e doenças e adaptados ao Brasil, ideais para agricultura familiar, que pode vender esse alimento para instituições governamentais diversas, principalmente para prefeituras consumirem na merenda escolar. Esses conhecimentos sobre a cultura e a possibilidade de parceria com a CATI podem ajudar em muito os agricultores familiares de Itapeva e região, que além de ganharem dinheiro com a produção, também vão gerar empregos e renda indiretos na cidade”, disse o secretário Jeovane Chrischner.

Prefeitura Municipal


Itapeva