Secretaria de Desenvolvimento Social realiza curso de capacitação para conselheiros tutelares de Itapeva e região

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 04 de Abril de 2022


Secretaria de Desenvolvimento Social realiza curso de capacitação para conselheiros tutelares de Itapeva e região

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nos dias 30 de março e primeiro de abril, curso de capacitação  para os representantes dos Conselhos Tutelares de Itapeva e região no auditório da Secretaria Municipal de Educação.


Além de Itapeva, participaram conselheiros das cidades de Nova Campina, Buri, Ribeirão Branco e Itaberá. Entre os temas debatidos no evento, destacam-se principalmente as ações dos Conselheiros Tutelares, além das atribuições do órgão. Também foram abordados assuntos referentes ao SUAS – Sistema Único de Assistência Social e SGD – Sistemas de Garantias de Direitos.


A secretária executiva do Conselho Municipal da Assistência Social Vanessa Carvalho, que representou a secretária de Desenvolvimento Social Lucinha Schreiner, disse que novos conhecimentos foram aprimorados nesta capacitação.


Para a titular da pasta, o curso teve por objetivo  contribuir para o aperfeiçoamento dos trabalhos dos conselheiros  quanto à atuação, conduta e prática dos membros dentro do órgão.


Estiveram presentes no evento, as advogadas Renata Hiltz de Freitas (presidente da Comissão da OAB da Infância e Juventude) e Josiane de Jesus Moreira (representante da OAB vai a Escola).

Prefeitura Municipal


Itapeva