PREFEITURA IMPLANTA HORTA COMUNITÁRIA NO BAIRRO SANTA MARIA

Administração - Quinta-feira, 17 de Março de 2022


PREFEITURA IMPLANTA HORTA COMUNITÁRIA NO BAIRRO SANTA MARIA

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS Santa Maria, em parceria com a EMEI Mary Law Felippe iniciou, na manhã desta quarta-feira (16), na área externa da escola, o plantio das hortaliças da Horta Comunitária do bairro Santa Maria. A ação tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, haja vista que os moradores e estudantes da escola poderão consumir os alimentos produzidos, aumentando a segurança alimentar desta população, bem como, a sustentabilidade econômica e ambiental, respeitando a vocação e os saberes locais.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner, participou de todo o desenvolvimento do projeto e do plantio das primeiras mudas. Ela destaca que a iniciativa será ampliada no bairro. “Nossa intenção é que mais pessoas possam participar do desenvolvimento da horta orgânica para que outras famílias também possam se beneficiar com o consumo de hortaliças frescas e plantadas pelos próprios moradores do bairro”, salientou.

A moradora o bairro Santa Maria, Márcia de Oliveira, ressalta que a participação na horta comunitária acarreta benefícios para a sua saúde física e mental. “Mexer com a terra, plantar mudas e cuidar da horta também é uma terapia e faz muito bem para mim”, ressaltou.

#ParaTodosVerem Sequência de fotos da implantação da Horta Comunitária no Bairro Santa Maria. O post contém texto alternativo.

#PrefeituradeItapeva

Prefeitura Municipal


Itapeva