Acervo histórico da Revolução de 32 ficará em exposição até sexta-feira (28)

Administração - Segunda-feira, 24 de Maio de 2021


Acervo histórico da Revolução de 32 ficará em exposição até sexta-feira (28)

Tiveram início na manhã desta segunda-feira (24) as atividades da Semana de 32 no município. O objetivo da ação é preservar a história dos combatentes, que defenderam o Estado de São Paulo na Revolução Constitucionalista de 1932. Foi montada uma exposição no ginásio da sede da Guarda, com o acervo histórico, o qual ficará disponível até sexta-feira (28). As visitas acontecerão somente de forma agendada, para evitar aglomerações. O agendamento deve ser feito pelo telefone: (15) 99626-4984, com Pedro.

A abertura da Semana de 32 foi transmitida ao vivo no Facebook da Prefeitura de Itapeva e contou com a presença de autoridades civis e militares. O grupo de atiradores de Itararé deu início às ações solenes com o fardamento que era utilizado na Revolução de 32. A exposição homenageia o saudoso policial Sizenando de Souza Filho.

A iniciativa é Associação Brasileira de História Militar Legião de 32, em parceria com a Guarda Civil Municipal e também conta com a contribuição e apoio do Museu Histórico Militar de Bauru, que cedeu itens do seu acervo para a compor a exposição histórica da Revolução Constitucionalista de 1932. A Associação também irá promover palestras on-line com personalidades ligadas à Revolução, que serão transmitidas na página do Facebook “Legião de 32”.

Prefeitura Municipal


Itapeva