Prefeitura realiza dia 17 Caminhada de Conscientização no Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Evento será a partir das 8h30, com saída da Praça de Eventos e destino à Praça Anchieta

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará nesta sexta-feira, dia 17, Caminhada de Conscientização no Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, a partir das 8h30, com saída da Praça de Eventos Zico Campolim com destino à Praça Anchieta. O evento contará com a presença de alunos da Rede Municipal de Educação.

A caminhada será realizada por causa do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será neste sábado, dia 18. Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

O secretário de Desenvolvimento Social, Luciano de Oliveira, explica que além da prevenção, o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes também exige que os casos sejam denunciados.

As denúncias sobre violência sexual infantil devem ser feitas no Conselho Tutelar, delegacias especializadas, Cras, Creas, Polícias Militar, Federal ou Rodoviária. O Disque Denúncia Nacional é o número 100 e o Creas Itapeva atende pelo telefone 3522 – 4612.