Prefeitura realiza a instalação de placas de travessia de animais na Rodovia Luiz José Sguário

Placa foi instalada na rodovia que liga Itapeva a Nova Campina
A Prefeitura de Itapeva realizou na última terça-feira (16), a instalação de placas de travessia de animais na Rodovia Luiz José Sguário, que liga o município de Itapeva a Nova Campina.

A iniciativa visa alertar e orientar os motoristas a diminuírem a velocidade, redobrando a atenção em trechos estratégicos da rodovia.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Marco André Ferreira d´Oliveira, esta ação também tem o objetivo de preservar a biodiversidade daquele local, além de proporcionar a segurança das pessoas, que trafegam por aquela via pública.

Os pontos de instalação da sinalização foram definidos com base no levantamento de dados do biólogo Marcelo Tonini da ONG Cílios da Terra, principalmente nas áreas de relevância ambiental previamente mapeadas e no estudo da fauna da região.

Foram instaladas 4 placas com recursos próprios da Prefeitura, enquanto outra foi doada pelo BOIPEVA – Grupo de Escoteiros de Itapeva.