Prefeito Mário Tassinari reinaugura Unidade Básica de Saúde no Morada do Bosque

Cerca de 6 mil pessoas do bairro serão beneficiadas com serviços da Unidade.

Na manhã desta segunda-feira, dia 13, o prefeito de Itapeva Mário Sérgio Tassinari reinaugurou a UBS – Unidade Básica de Saúde do Morada do Bosque. O Posto de Saúde foi inaugurado no dia 30 de novembro de 2018 em um prédio provisório e foi reinaugurado em sede própria.

Atualmente, a UBS atende aproximadamente seis mil pessoas que moram no Residencial Morada do Bosque, sendo que estão em acompanhamento na unidade 29 gestantes e 36 menores de um ano, além de 37 crianças serem beneficiadas com o projeto Viva Leite.

Entre os serviços oferecidos estão as consultas médicas, consultas de enfermagem, consultas odontológicas, dispensação de medicamentos, puericultura, pré-natal, vacinas, curativos, administração de medicamentos, inalação, peso do Bolsa Família, exame do pezinho e entrega do leite do programa Viva Leite.

Os profissionais que farão parte da equipe são: a enfermeira Luana Bueno, os médicos Ailton Pereira, Pedro Fontalvo e Ulysses Tassinari, técnicas de enfermagem Vera Coradim e Luciana Rodrigues, oficial administrativo Josélia França, agente comunitária de saúde Viviane Teixeira, dentista Fairuz Lahud, farmacêutica Eliete Rodrigues, auxiliar de serviços gerais Debora Elisbão e auxiliar de saúde bucal Maria Joelma Nunes.

Em seu discurso, o Chefe do Poder Executivo parabenizou a secretária de Saúde Karen Grube Lopez e também a sua equipe de trabalho pela dedicação e empenho para entregar a Unidade de Saúde, que beneficiará mais de 1.000 famílias. “Como médico há 35 anos, fico extremamente honrado em presenciar a reinauguração de uma Unidade de Saúde com toda a estrutura necessária para atender a comunidade deste bairro”, disse.

A secretária Municipal de Saúde Karen Grube Lopez agradeceu o comprometimento dos funcionários de sua Pasta, enfatizando que o bairro terá outras benfeitorias nos serviços de Saúde nos próximos dias. “Em nome da enfermeira e gerente técnica Luana Bueno, gostaria de ressaltar que conheço a competência e a eficiência dos servidores que atuam nesta Unidade e fico lisonjeada em poder trabalhar com essa equipe. Agradeço também ao secretário de Obras Diego Oliveira Carvalho, que não mediu esforços para que essa obra fosse finalizada rapidamente”, concluiu.

Estiveram presentes na cerimônia os vereadores: Oziel Pires de Moraes (presidente da Câmara), Débora Marcondes, Mario Augusto Nishiyama, Edivaldo Alves Santana, Wilson Roberto Margarido, Rodrigo Tassinari e Toni do Cofesa. Também marcaram presença: Joana de Oliveira, representando a Primeira-Dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Eliana Tassinari; o Comandante da Guarda Civil Municipal Rafael Vieira; os secretários: João Ricardo Figueiredo de Almeida (Governo e Negócios Jurídicos), Luiz Fernando Tassinari (Administração e Recursos Humanos), Lucicléia Schreiner (Desenvolvimento Social), Takeshi Yokoti (Esportes), Márcio Gouveia (Cultura e Turismo), José Carlos dos Santos (Defesa Social), Edivaldo Souza Alves (Finanças e Planejamento), Noel Neves Santos (Administrações Regionais, Transportes e Serviços Rurais) e Diego Oliveira Carvalho (Obras). Um dos médicos da Unidade Dr. Ulysses Tassinari, o presidente da Associação de Moradores do Morada do Bosque, Silvio Rezende e famílias do bairro também participaram da solenidade.