Prefeito Mário Tassinari reinaugura a Escola de Governo

O projeto visa a capacitação dos servidores e a melhora nos serviços prestados junto à comunidade

Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito Mário Tassinari reinaugurou no Teatro de Bolso Professora Terezinha Silva, a Escola de Governo de Itapeva. O evento foi promovido pela Secretaria de Governo e Negócios Jurídicos.

Criada por meio do decreto 8.260/2014, a iniciativa tem como objetivo a capacitação profissional dos servidores municipais, por meio de parcerias para a realização de cursos, palestras e a concessão de bolsa de estudos. A principal finalidade é a valorização do servidor e a melhora constante do serviço prestado à população.

“Hoje em dia, vivemos na era da informação e a educação tem cada vez mais importância. Por esta razão, quando um servidor é qualificado ele nunca mais será o mesmo e terá plenas condições para exercer a sua função com excelência”, disse o secretário de Governo e Negócios Jurídicos, Dr. João Ricardo Figueiredo de Almeida.

De acordo com a coordenadora executiva da Escola de Governo, Bruna Bührer Cravo Miori, a qualificação visa sempre a melhoria dos serviços prestados e não há como pensar em plano de cargos e salários sem um projeto de capacitação profissional. “Para que o servidor possa ser valorizado com uma promoção ele precisa merecer e o constante aprimoramento profissional é uma das melhores formas para fazermos essa avaliação”, ressaltou.

Em seu discurso, o chefe do Poder Executivo falou que a gestão de governo consiste em três aspectos principais, que são a visão, a missão e os valores da Prefeitura. “O funcionalismo público deve conhecer os direitos dos cidadãos e estar preparado para atender a comunidade com ética, respeito e competência. Destaco que os cursos de capacitação são essenciais para esta formação”, enfatiza.

Estiveram presentes os secretários municipais: Dr. João Ricardo Figueiredo de Almeida (Governo e Negócios Jurídicos), Luiz Fernando Tassinari (Administração e Recursos Humanos), Lucicléia Schreiner (Desenvolvimento Social), Márcio Gouveia (Cultura e Turismo), José Carlos dos Santos (Defesa Social), Edivaldo Souza Alves (Finanças e Planejamento), Noel Neves Santos (Administrações Regionais, Transportes e Serviços Rurais) e Diego Oliveira Carvalho (Obras). Também presenciaram o evento: a diretora do Fundo Social Joana de Oliveira, representando a primeira-dama e presidente do Fundo Social Eliana Tassinari; e o comandante da Guarda Civil Municipal Rafael Vieira.