Prefeito Luiz Cavani participa de atividades do programa Colônias do Saber no Pilão D´Água

Prefeito Luiz Cavani acompanha as atividades dos alunos do Bairro Santa Maria

Programa será realizado até o dia 16 de julho, com atividades de recreação, cultura, além de língua portuguesa e matemática.

O prefeito Luiz Cavani, acompanhado do secretário de Educação e Cultura, Andrei Müzel, participou na manhã desta segunda-feira, dia 1º de julho, do programa Colônias do Saber, que será realizado até o dia 16 deste mês, com a presença de 1.015 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Eles serão atendidos por 14 polos de escolas, denominados de colônias, das 8h30 às 15h30, com atividades diversificadas voltadas para a garantia do desenvolvimento e da promoção da aprendizagem.

Durante o recesso escolar, haverá uma programação com atividades de recreação, cultura, lazer e estudos específicos das disciplinas de língua portuguesa e matemática.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Andrei Müzel, o objetivo do evento é buscar a superação da vulnerabilidade, a fragilidade da aprendizagem e a evasão escolar. “Estas são as metas para esse projeto. Cada colônia terá o seu planejamento, considerando as necessidades específicas de aprendizado dos alunos”, explica o titular da pasta.

O chefe do Poder Executivo acompanhou as atividades desenvolvidas no Parque Pilão D´Água e conversou com os alunos assistidos da Vila Santa Maria. “Como gestor público, nossa missão é proporcionar uma educação de qualidade para os nossos alunos. Estas ações cumprem com esta finalidade”, destaca o prefeito Luiz Cavani.