Prefeito Luiz Cavani participa de 1º Encontro de Merendeiras da Secretaria de Educação e Cultura

Prefeito Luiz Cavani prestigia curso de capacitação para merendeiras

O prefeito Luiz Cavani participou no dia de ontem, dia 10, do 1º Encontro de Merendeiras no Centro Diocesano de Itapeva. O treinamento organizado pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura teve por objetivo a atualização sobre as boas práticas de higiene e a manipulação de alimentos, entre outros assuntos pertinentes.

De acordo com o chefe do Poder Executivo, os cursos de capacitação são de suma importância para estas profissionais, pois são elas as responsáveis em proporcionar uma alimentação saudável e balanceada aos alunos da Rede Municipal de Ensino. “Este treinamento é para manter e também melhorar a qualidade da merenda escolar, que considero fundamental no nosso plano de trabalho”, explica.

Na ocasião, o secretário municipal de Educação e Cultura, Andrei Müzel, agradeceu a presença do prefeito no evento, destacando que os treinamentos visam ensinar às merendeiras, novas técnicas, oferecendo aos estudantes um alimento rico em nutrientes e livre de contaminação. Além disso, trata-se de uma oportunidade para que possam reciclar os seus conhecimentos.

A apresentação cultural ficou por conta do Grupo de Choro da Escola Hugo Belézia.