Itapevense ganha prêmio de R$ 2 mil do Seja Digital

Edna Borges, prefeito Luiz Cavani, Ilderli da Silva e sua filha caçula comemoram premiação

Ilderli Aparecida Santos da Silva, de 40 anos, é a itapevense que ganhou o cartão pré-pago no valor de R$ 2 mil da Seja Digital, empresa responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Itapeva era uma das 68 cidades que concorreram ao prêmio, oferecido para os cadastrados no programa para receber os kits gratuitos com antena e conversor. “Vou reformar minha casa”, disse ela respondendo a pergunta feita pelo prefeito de Itapeva Luiz Cavani, que esteve ao seu lado no momento da entrega do cartão.
A moduladora do Seja Digital Edna Borges, que atuou em toda a região viabilizando os cadastros da população de baixa renda cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal para receber os kits, disse que ficou muito satisfeita. “É uma alegria entregar esses prêmios especialmente nesta época do ano”, afirmou.
A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação para possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos.
Na próxima quarta-feira, 12 de dezembro, o sinal analógico de televisão será totalmente desligado em Itapeva e em outros 67 municípios da região. Por decisão do GIRED, Grupo de Implantação da TV Digital, os canais de TV da região estão autorizados a desligar o sinal analógico desde às 23h59 de 28/11. Após o dia 12, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.
As famílias que ainda não retiraram seu kit gratuito devem realizar o agendamento o quanto antes. Basta ligar para 147 (ligação gratuita) ou acessar www.sejadigital.com.br e escolher o melhor local, data e horário.
Além de retirar os equipamentos, é indispensável realizar a instalação para receber o sinal digital e continuar assistindo TV após o desligamento do sinal analógico.