Holandeses visitam Secretaria de Agricultura e Conselho de Desenvolvimento Rural de Itapeva

Holandeses se reuniram na sede da Secretaria de Agricultura para troca de informações sobre o agronegócio regional

A troca de informações técnicas sobre o agronegócio regional foi um dos temas principais

Dois pesquisadores holandeses, Ana Duden e Rene Verburg, estiveram em Itapeva visitando a Secretaria de Agricultura e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Eles são participantes do projeto “Governança da transição Florestal na Mata Atlântica focando em serviços ecossistêmicos”, que trabalha em parceria com a Universidade Federal de São Carlos, Ufscar.

Durante o desenvolvimento dos trabalhos de pesquisas realizados no Campus Lagoa do Sino, da Ufscar, os pesquisadores estrangeiros manifestaram a vontade de conhecer o agronegócio da região de Itapeva e foram trazidos para o município pelo professor acadêmico Alexandre Camargo Martensen.

O secretário Municipal de Agricultura, Jeovane Valério Chrischner, recebeu os holandeses e os apresentou para os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, profissionais que representam toda a cadeia do agronegócio da cidade. Segundo ele, a troca de informações técnicas permite o constante aprimoramento do trabalho desenvolvido. “O pesquisador Rene Verburg sinalizou que podemos manter a parceria para troca de informações e conhecimentos em produção agro-ecológica e isto pode acarretar em benefícios técnicos para o trabalho desenvolvido em nossa cidade”, salientou.