Guarda Civil Municipal zela pela eficiência nos serviços prestados à comunidade

Corporação promove a preservação da ordem pública, com o intuito de combater a criminalidade no município

A Guarda Civil Municipal de Itapeva realiza com eficiência, um trabalho de combate à criminalidade e atende uma grande demanda no município, além de promover operações de apoio às Polícias Civil e Militar e Conselho Tutelar.

Visando a excelência no atendimento, os GCMS fazem patrulhamento tanto na zona urbana como na rural, com o objetivo de promover a segurança entre os munícipes, além de zelar pelos patrimônios públicos.

Atuando na proteção da comunidade e com intuito de prevenir a violência, a corporação fez um excelente trabalho em 2018. Das 1.660 abordagens, foram feitas 3.451 autuações, sendo 30 pessoas presas em flagrantes. A Guarda Civil Municipal fez o acompanhamento de 112 fiscalizações do Código de Postura e 294 ocorrências realizadas pela Defesa Civil. Dando prosseguimento a uma série de ações o projeto “De volta para minha terra” encaminhou mais de 35 pessoas de volta aos seus municípios.

Entre as principais ocorrências atendidas, destacam-se principalmente: lesão corporal/agressão(15), ameaça(6), furtos(29), tentativa de furto(5), roubo(2), dano depredação(18), perturbação(20), embriaguez(2) e desinteligência(4).

A corporação possui serviços essenciais visando proteger a população, como é o caso das Rondas Escolar e Rural, Cimae – Centro Integrado de Monitoramento e Atendimento Emergencial, oito bases comunitárias e as atividades do Canil da GCM.

O comandante da Guarda Civil Municipal de Itapeva, Alessandro da Fonseca, parabeniza a corporação por desempenhar suas funções com dedicação e profissionalismo. “Os resultados positivos do nosso trabalho mostram a eficiência nos serviços prestados aos munícipes”, destaca.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Defesa Social e Esportes, Luciano de Oliveira, disse que a Guarda Civil Municipal cumpre de forma honrada a sua função, sempre zelando pelo bem-estar e a proteção da comunidade itapevense. “Eles têm um papel fundamental na sociedade, promovendo a preservação da ordem pública, por meio do patrulhamento preventivo permanente”, enfatiza o titular da pasta.