Governo instala câmeras de segurança em Itapeva

Câmeras foram instaladas na área central e na Praça de Eventos

A Prefeitura de Itapeva (SP), por meio da Secretaria de Defesa Social, instalou quatro câmeras de vídeo monitoramento em postos estratégicos da cidade. Elas serão monitoradas pela Guarda Civil Municipal na sede do CIMAE (Centro Integrado de Monitoramento e Atendimento Emergencial).

As câmeras foram instaladas no Calçadão Dr. Pinheiro, esquina com Rua Coronel Levino Ribeiro; no cruzamento da Rua Dr. Pinheiro com Rua Pires Fleury e no Cruzamento da Rua Pires Fleury com Rua Martinho Carneiro. Foi instalada uma câmera também na Praça de Eventos Zico Campolim.

Estudos da Secretaria Estadual de Segurança apontam que o sistema possibilita um aumento da sensação de segurança e um redimensionamento de efetivos, o que vai ocasionar uma redução de índices criminais bem como a melhoria na fluidez e segurança do trânsito.

Quando um profissional operador do sistema de vídeo-monitoramento visualizar alguma ação suspeita através das câmeras, a viatura mais próxima do local do fato será acionada imediatamente por meio dos sistemas de comunicações. Essas imagens ficarão arquivadas em HD e estarão à disposição da Justiça, que poderá solicitá-las como provas em seus processos.