GOVERNO DE ITAPEVA PROMOVE AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO “NÃO DÊ ESMOLA”

O Governo de Itapeva realizou na manhã desta segunda-feira, dia 4, uma ação de conscientização em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Municipal, Cras, Creas, Conselho Tutelar e a Guarda Civil Municipal.
A ação visa mostrar a população de Itapeva o quão prejudicial é o ato dar esmola, “Aparentemente é uma atitude de caridade, porém, ao dar esmola, você acaba contribuindo para que tenhamos outras situações maléficas, como exploração de crianças e adolescentes, exploração sexual, alcoolismo, uso de drogas além de gerar desordem nos espaços públicos”, ressalta o prefeito Luiz Cavani.
Caso você encontre alguém em situação de rua, não dê esmola, o Governo de Itapeva quer oferecer oportunidades reais e garantir os direitos da população em situação de rua.

Encaminhe para o Creas ou a GCM, ligando para:
(15) 3521-4612 – Creas (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h);
199 – Guarda Civil Municipal (atendimento 24h).