Feira do produtor rural é inaugurada, em Itapeva

Na tarde desta quinta-feira, dia 07, aconteceu a inauguração da feira do produtor rural na praça de eventos. A feira acontece todas as quintas feiras a partir das 5 horas da tarde e traz para os consumidores produtos frescos, livre de agrotóxicos e produzidos pela agricultura familiar. Além das hortaliças frescas o consumidor também pode aproveitar para saborear gastronomia típica das feiras livres.

E para que a feira fosse desenvolvida com mais qualidade e profissionalismo, todos os agricultores que trabalham no local participaram de curso de capacitação, que contou com mais de 9 meses de aulas voltadas para os produtores da agricultura familiar. Claudio foi um dos participantes do curso, ele destaca que as lições aprendidas já estão sendo colocadas em prática. “Todos nós sabíamos como plantar, mas a gente não sabia como comercializar os alimentos plantados. Além disso, também aprendemos nos adequar as normas sanitárias, para podermos atuar com ainda mais profissionalismo”, afirma o agricultor.

A Solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades municipais e membros da população itapevense. Na ocasião o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapeva, Dagoberto Mariano César destacou a importância da parceria com a prefeitura de Itapeva. “Nada disso seria possível se não tivéssemos o total apoio da prefeitura de Itapeva, que não mediu esforços para que esse sonho fosse realizado”, afirma o presidente.

A Vereadora Wiliana Souza aproveitou para parabenizar a iniciativa. “Feria maravilhosa, com produtos frescos e de primeira qualidade. Fiquei impressionada com o que vi aqui e já comi um pastel e tomei um caldo e cana… Está tudo aprovado, maravilhoso… eu amei…  Voltarei aqui todas as quintas-feiras. Todos os estão de parabéns!”, parabeniza a vereadora, que participou do evento representando o presidente da Câmara, Oziel Pires.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Marimar Guidorzi, encerrou os discursos ressaltando a importância do comprometimento do poder público municipal, para a garantia da qualidade de vida da população. “Quero parabenizar todos os envolvidos para que esta feira se tornasse realidade. Se não fosse o comprometimento de todos nada disso seria possível. A feira já é um sucesso e tenho certeza que crescer cada vez mais”, explicou a secretária.

Além os discursos a solenidade também realizou a entrega dos certificados para os produtores de agricultura familiar, que participaram do curso de capacitação. Todos os produtores participantes da feira receberam o certificado e fizeram questão de tirar uma foto com as autoridades presentes. Ao final das homenagens houve apresentação de viola caipira com um músico que se estacou como prodígio aluno dos cursos de viola oferecidos pela Secretaria de Cultura.