Dia Mundial da Terra é comemorado hoje(22) com palestra no Centro de Educação Ambiental

Dia Mundial da Terra é comemorado hoje(22).

Uma palestra no Centro de Educação Ambiental Gustavo Costa Ferreira está sendo realizada na manhã desta segunda-feira(22), como parte das festividades do Dia Mundial da Terra, comemorado hoje. O tema abordado pelo palestrante Francisco Feitosa é sobre a “Definição de Reforma Agrária”, sendo direcionado aos alunos do 9º ano da Escola Municipal Raphael Fabri.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Marco André Ferreira D´Oliveira, comemorar o Dia Mundial da Terra representa a luta em defesa do meio ambiente, promovendo a reflexão sobre a importância do planeta, a partir do desenvolvimento de uma consciência ambiental.

A data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido em 1969.

Inspirado pelos protestos dos jovens norte-americanos que contestavam a guerra, Gaylord Nelson, desenvolveu esforços para conseguir colocar o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.

Todos os anos, no dia 22 de abril, milhões de cidadãos em todo o mundo manifestam o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra. Neste dia de cariz educativo escrevem-se frases e poemas sobre a importância do planeta Terra nas escolas, entre outras atividades.

O Dia Mundial da Terra conta já com mais de mil milhões de atos realizados em prol do ambiente ao longo da história. É o maior dia do ano para o planeta Terra, desejando que todos os habitantes do mundo realizem algum ato que o proteja. Este ato será uma espécie de semente para regar durante o resto do ano.