Cidadãos de Itapeva são convidados a participar das eleições dos Conselhos Locais de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde se prepara para eleição. A eleição dos conselhos locais acontece no dia 08/11 e do Conselho Municipal de Saúde acontece dia 27/11. A medida vem para despertar a população para o sentido de participação social como um dos princípios da democracia, principio transformador de realidades e construtor de novos caminhos . Para fazer parte do Conselho Municipal de Saúde basta procurar a unidade de referência do seu território de moradia, para obter mais informações, e participe.

A Secretária de Saúde Maria Eliza Ferrarezi destaca a importância da participação dos munícipes. “Nestes espaços de contribuição coletiva como os conselhos locais, municipais e  audiências publicas é que se faz importante a participação dos representantes,  os quais percebem as necessidades  e dificuldades no atendimento à população, auxiliando o gestor na busca por soluções.”, afirmou.

Os Conselhos são constituídos por representantes de usuários, trabalhadores e gestão e têm o papel de agregar melhorias para  atendimento do SUS.