Aulas da Rede Municipal de Ensino retornam em Itapeva dia 4 de fevereiro

Aulas na Rede Municipal de Ensino começam no dia 4 de fevereiro

São mais de 15.000 alunos das Emeis e Escolas de Ensinos Fundamental I e II

Em Itapeva, mais de 15.000 alunos da Rede Municipal de Ensino retornarão às aulas no dia 4 de fevereiro. O município possui 18 Emeis – Escola Municipal de Educação Infantil, 25 escolas do Ensino Fundamental I e 14 do Ensino Fundamental II, além do Ceapem – Centro de Apoio Pedagógico Multidisciplinar. As Emeis atendem crianças até 4 anos, enquanto as do Ensino Fundamental I de 4 a 10 anos. Já as do Ensino Fundamental II são para as que possuem a partir de 11 anos.

Os alunos assistidos pelo Ceapem são aqueles que possuem deficiência (intelectual, visual, auditiva e também físicas e múltiplas), transtornos globais do desenvolvimento (autismo e seus espectros) e com altas habilidades e superdotação.

Durante o período de férias escolares, o Setor de Obras da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou uma série de reformas e manutenções nas instituições de ensino, visando proporcionar aos alunos, bem-estar e conforto neste retorno às aulas.

Foram realizados diversos tipos de serviços, como: pinturas, limpezas, adequações de espaços, poda de árvores, viabilização de calçadas, construção de novas salas de aula, encanamento, além de outras benfeitorias.

Para o secretário municipal de Educação e Cultura, Andrei Müzel, um ensino de qualidade passa necessariamente, por um trabalho de melhoria constante da infraestrutura escolar.

Para o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, o retorno às aulas é sempre um recomeço, uma renovação dos objetivos propostos no início do ano. “Nossos alunos são muito bem-vindos. Desejo a eles muitos estudos e projetos, pois uma das metas do nosso governo é proporcionar educação qualificada e também melhores condições de trabalho aos profissionais da área”, explica o chefe do Poder Executivo.

Escola Municipal Rafael Fabri Netto recebeu os serviços de pintura