Itapeva, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Obras - Quarta-feira, 14 de Julho de 2021

Prefeitura autoriza a construção de prédio próprio para a Casa Transitória

Na última semana, o prefeito Mario Tassinari, autorizou a construção do imóvel que irá abrigar o acolhimento institucional Professora Marli Aparecida de Souza Verneque, mais conhecida como Casa Transitória.

O equipamento foi criado em 16 de junho de 1997, através de Lei Municipal e desde a sua criação encontra-se em prédio alugado e inadequado.

Cumprindo com uma de suas metas de governo, o chefe do Executivo fez o lançamento oficial e divulgação do local onde será construído o novo prédio, que irá acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A obra está orçada em torno de R$ 700.000,00 e deverá ter 550 metros quadrados de área construída. O terreno disposto para a obra fica localizado no Jardim São Paulo, atrás da quadra do bairro. Esta conquista teve um grande empenho da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O projeto que será executado pela Secretaria de Obras, contempla quartos, berçário, sala, cozinha, banheiros, almoxarifado, dispensa, área de lazer com playground e sala da diretoria.

“Sempre olhei para o lado social de nossa cidade, pois é um segmento de suma importância. Temos que dar acolhimento às famílias mais vulneráveis e neste caso nossas crianças merecem ter um local apropriado, um lar enquanto aguardam pela adoção ou devolução às famílias. Este era um sonho que será concretizado. É nosso dever cuidar das pessoas”, disse o prefeito Mario Tassinari.