2ª audiência pública sobre o combate ao trabalho infantil será dia 12 de junho no Parque Pilão D´Água

Evento terá início às 13h, com palestras sobre o tema e apresentações musicais

O governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará no dia 12 de junho, a partir das 13h no Parque Pilão D´Água, 2ª audiência pública no Combate ao Trabalho Infantil em Itapeva.

Logo após a abertura, haverá a apresentação do grupo de capoeira dos alunos da Escola Juarez do Bairro Jaó e às 14h15 palestra com Dr. Edevaldo Medeiros, que abordará o tema: “Trabalho Infantil”. Também acontecerá a apresentação do Coral da ACDC – Associação dos Centros de Desenvolvimento da Criança.

Dando prosseguimento às atividades, o palestrante Edson Canadeu Júnior irá falar às 15h30 sobre Direitos Previdenciários do Adolescente. Em seguida, terá palestra às 16h, com Cláudio Marquezine sobre o trabalho realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Encerrando a programação do evento, o Coral da Casa da Esperança de Itapeva fará apresentações culturais.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Luciano de Oliveira, essa data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes.

O dia 12 de junho foi criado pela OIT – Organização Internacional do Trabalho, como o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil. No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei nº 11.542/2007.