Itapeva, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Grupo de Acolhimento ao Cuidador está com inscrições abertas

Inclusão Social

Grupo de Acolhimento ao Cuidador está com inscrições abertas

GRUPO DE ACOLHIMENTO AO CUIDADOR - A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria da Saúde, convida os munícipes cuidadores de pessoas com deficiência a se inscreverem no Grupo de Acolhimento ao Cuidador.

O Grupo de Acolhimento faz parte de uma ação da Secretaria Municipal da Saúde que tem o objetivo de Intervenção na Saúde Mental de quem cuida, a partir de necessidades das famílias das pessoas com deficiência e cuidadores.

O grupo é um espaço de sensibilização, de escuta e fala das vivências singulares das famílias atípicas, um espaço de acolhimento aos cuidadores das pessoas com deficiências para além do cuidado do outro. Lugar de potencialização através da construção coletiva e da adaptação individual ao modo de viver diante do contexto das deficiências, considerado um ponto de apoio e um cenário de promoção de saúde.

O grupo é conduzido por duas profissionais da área da saúde, pertencentes a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Gilsiley Pinn, Articuladora da Pessoa com Deficiência, Terapeuta Ocupacional, e a facilitadora Manuela Teixeira Bentivoglio, Psicóloga com formação em Tanatologia, Assessora de Capacitação Continuada, Educação Permanente em Saúde e Controle Social.

As profissionais envolvidas reforçam que o espaço disponibilizado é uma estratégia de cuidado e de educação em saúde que acolhem e norteia as famílias na busca de maior qualidade de vida.

As vagas são limitadas, as inscrições devem ser realizadas até o dia 23/02. O critério para inscrição é ser familiar ou cuidador de pessoa com deficiência, ter compromisso e disponibilidade com os horários ofertados.

Informamos que o primeiro encontro tem previsão de se realizar no dia 28/02 as 14:00 e as 19:00, horários que devem ser escolhidos no ato da inscrição.

ACESSE O LINK E SE INSCREVA: https://forms.gle/NzkspHMwe6LKAvGN8

#pratodoaverem Saúde disponibiliza Grupo de Acolhimento ao Cuidador para familiares e cuidadores da Pessoa com deficiência.