Itapeva, terça-feira, 16 de abril de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Prefeitura de Itapeva entrega alimentos para famílias

Alimentação Saudável

Prefeitura de Itapeva entrega alimentos para famílias

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA) | Prefeitura de Itapeva entrega alimentos para famílias cadastradas pelo BrinCras Kantian.

Nesta quarta-feira (26), foi dado início a entrega dos produtos hortifrútis (produtos e legumes in natura) do Programa de Aquisição de Alimentos PAA, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Brincras Kantian, às famílias cadastradas pelos Cras – Centro de Referência e Assistência Social.

Os alimentos são adquiridos dos pequenos produtores da agricultura familiar, por meio do Programa Cesta Verde, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Itapeva.

Lembrando que a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento é a responsável pela logística e transporte das mercadorias, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio dos Cras, cumpre o papel de entregar os produtos às famílias em condições de vulnerabilidade social assistidas pelos equipamentos públicos.

A secretária de Desenvolvimento Social Lucinha Schreiner também ajudou na entrega e distribuição dos alimentos. “É gratificante entregar os produtos hortifrútis a essas famílias proporcionando desta forma, alimentação saudável a quem mais precisa”, destaca a titular da pasta.

O prefeito Mário Tassinari tem trabalhado para fomentar a agricultura familiar e participou desta ação”. A iniciativa gera desenvolvimento à agricultura familiar, levando oportunidade de trabalho às famílias do campo que precisam escoar sua produção. Já os alimentos produzidos são entregues às famílias em situação de vulnerabilidade do nosso município, aumentando a segurança alimentar e qualidade de vida dessas pessoas, disse o chefe do Poder Executivo.