Itapeva, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Itapeva passa a integrar projeto do Ministério do Turismo

Fomento do Turismo

Itapeva passa a integrar projeto do Ministério do Turismo

MAPA DO TURISMO BRASILEIRO | Itapeva é certificada e passa a integrar projeto do Ministério do Turismo.

O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo, certificou o município de Itapeva como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento, identifica necessidades de investimentos e de ações para a promoção do setor.
Com isso, nossa cidade passa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro e se firma como o Portal da Região Turística dos Cânions Paulista, tendo o Pilão D’Água como sede administrativa da RTC.

O prefeito, Mario Tassinari e o coordenador de Turismo, Marcio Yamauchi comemoraram a certificação e destacaram que o desenvolvimento do turismo é primordial. “O turismo é um instrumento para geração de emprego e renda para os cidadãos e de desenvolvimento para o nosso município. Nós estamos profissionalizando o turismo em nossa cidade e região para receber muito bem os nossos visitantes. A certificação é uma vitória não só para Itapeva, mas para toda a Região Turística dos Cânions Paulista e significa mais recursos para desenvolvimento do turismo”, enfatizaram.

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

#PraTodosVerem arte gráfica contendo informações sobre a certificação de Itapeva no Mapa do Turismo Brasileiro