DESENVOLVIMENTO SOCIAL

A Secretaria

Compete à Secretaria de Defesa Social planejar, coordenar, executar e fiscalizar as atividades referentes a ordem social e a defesa civil, bem como as da Guarda Civil Municipal. Apoia as ações sociais do município, promovendo o bem-estar social por meio de programas direcionados à família, à criança e ao adolescente, à pessoa com deficiência, ao idoso, à mulher e a todas as pessoas em situação de vulnerabilidade social.  Desenvolve ações voltadas à prática de esportes, atividades físicas e convívio social, favorecendo a ocupação dos espaços públicos pela população e o estímulo à qualidade de vida. Organiza competições esportivas próprias ou em parceria com outras instituições públicas ou privadas e implanta espaços públicos voltados ao esporte.

Rua Mario Prandini, 930, Centro.
(15)3522–0212/3526–8090 e 3521–6145
defesasocial@itapeva.sp.gov.br
acaosocial@itapeva.sp.gov.br
esportes@itapeva.sp.gov.br
Visualizar endereço no mapa

Secretária Municipal

Lucicléia de Siqueira Rodrigues Schreiner

Lucicléia de Siqueira Rodrigues Schreiner tem experiência de 20 anos trabalhando na Prefeitura. Ingressou no Poder Executivo como professora substituta por meio de processo seletivo há 20 anos e também atuou como Conselheira Tutelar faz exatamente 17 anos. Atualmente, ocupava o cargo de coordenadora do Cras do Jardim Maringá.

Após o trabalho no Conselho Tutelar, ela retornou para a Secretaria de Educação como coordenadora do Projeto Espaço Amigo e depois de passar em concurso público como assistente social, assumiu a diretoria da Casa Transitória, onde ficou por 8 anos.

Prestou serviços como assistente social para o Poder Judiciário (Fórum) por 3 anos e foi perita da Justiça Federal de Itapeva. Atuou por 2 anos como diretora regional da DRADS – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

A profissional é graduada em Geografia, Serviço Social e professora do PEB –I, com pós-graduações na Uninter em Administração Pública e MBA, além de Gestão do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

Entre outras atribuições, foi vice-presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e o Comasi – Conselho Municipal da Assistência Social.